PARA UMA VIDA NOVA

09 janeiro, 2009

--------------------------

Agrotóxicos podem influenciar na diminuição da natalidade -
07/01/009
O Jornal Estado do Paraná divulgou, na edição de 29 de dezembro de 2008, uma reportagem sobre o estudo realizado pela doutoranda da ENSP, Gerusa Gibson, e pelo pesquisador do Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos da ENSP, Sergio Koifman, que aponta a diminuição no número de nascimentos de indivíduos do sexo masculino conforme a exposição demasiada e o consumo elevado de agrotóxicos. O trabalho dos pesquisadores sugere que essas substâncias estariam atuando como desreguladores endócrinos na população.
Leia a reportagem aqui.; http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/noticia/index.php?id=14741

2 comentários:

Serra do Mar disse...

Outra causa da diminuição dos espermatozóides é o uso excessivo de laptop no colo, por aquecer os órgãos genitais masculinos, assim como o uso de roupas apertadas, ingestão de alimentos com hormônios femininos (ou aplicados diretamente nos animais ou nas rações que eles comem), poluição, stress ...

Dona Sra. Urtigão disse...

tenho pensado nessas roupas de bebê, conhecidas como "body", macacãozinho que abotoa entre as pernas e comprime a bolsa escrotal, mantendo testiculos muito próximos ao corpo,aquecendo-os.
É sabido que a criptorquidia (testiculo intraabdominal) ou testiculo retratil está entre fatores de maior incidencia de cancer de testículos.