PARA UMA VIDA NOVA

03 março, 2009

DENGUE

Recebi da amiga SERRA DO MAR as mensagens:

"Ainda não sei postar direto no blog
Recebi esse e-mail em abril de 2008.
Vi na TV postos de saúde de Macaé dando remédio preventivo homeopático pra dengue há +- 1 mês.
Li um comentário sobre o uso do Crotalus horridus na forma hemorrágica, e o aumento das plaquetas foi rápido e incomum.

Até
--------"



---------- Forwarded message ----------

OUTRA:

"Olá Amig@s;
Eu mesma, Astrid, telefonei - primeiro pro consultório e depois para o celular da médica, e falei com ela pessoalmente para confirmar que a mensagem abaixo é VERDADEIRA e PROCEDENTE. Ela me informou que tem mais ou menos 1 semana que está divulgando a experiência dela via internet diante do quadro de dengue que se instaurou no RJ!

Se acharem conveniente, compartilhem e repassem, mas por fvr, lembrem-se:
--> Se você for direcionar esse e-mail, por favor, apague todos os endereços que apareçam nele. Outra opção de segurança é endereçá-lo no CCo ou BCC. Desta forma você eatará protegendo a mim, seus amigos e à você mesmo.


Campanha contra propagação de virus e intrusos.
Dengue:
tratamento e prevenção

Recebí esse e-mail de amiga, excelente médica Acho importante passarmos adiante.

"Prezados amigos, há 8 anos criei (Dra. Ana Teresa Doria Dreux) uma fórmula homeopática, que durante este tempo tem sido usada por mim e outros colegas homeopatas para prevenção e tratamento do dengue. Sua composição é:


Rhus tox. / Eupatorium perf. / China off. / Ledum palustre/ Gelsemium/ 5CH/ aã.
Pode-ser feita em glóbulos (sacarose), tabletes (lactose), ou gotas (alcoolatura a 30 ou 70 %) em qualquer farmácia homeopática, colocando ao lado dos componentes acima a forma de apresentação:
glóbulos ou tabletes, 12g, ou gotas , 15 ml.


Pode ser usada como preventivo da dengue, desta forma:

tomar 3 glóbulos ou tabletes ou gotas, uma vez ao dia enquanto durar a temporada da epidemia. Isto tanto para adultos como para crianças de qualquer idade sendo que no caso de crianças não se usa a forma alcoólica. O medicamento deve ser dissolvido lentemente na bôca.
Como tratamento, no caso de dengue ou mesmo suspeita de dengue, o mesmo número de glóbulos etc, de duas em duas horas até a remissão completa dos sintomas.Nos inúmeros casos que tenho tratado, a doença evolue de maneira branda, e resolve sem agravar ou deixar sequelas.
Para os pacientes que a usam como preventivo, até hoje não houve um caso de contaminação, pelo menos a mim relatado.
Em caso de dengue hemorrágico , acrescenta-se ao tratamento acima, dois medicamentos:

dengue hemorrágico acrescentar:
Phosphorus 12 CH , 4 glóbulos ou tabletes ou gotas pela manhã e à tarde : Crotalus horridus, 12 Ch, 4 tabletes ou, etc... até as plaquetas normalizarem-se.



Nos casos que tenho acompanhado, as plaquetas sobem rapidamente de maneira surpreendente.
A Alcoolatura a 30% é indicada para pacientes que não podem tomar açucar e o medicamento não tem um prazo de validade muito grande. Com alcoolatura a 70%, o prazo é de dois anos. Óbvio que para crianças é mais indicado os tabletes.
Para quem tem alergia a lactose use-se os glóbulos. Pode-se usar externamente a pomada de Ledum palustre como repelente, que funciona de modo bastante eficaz e não traz alergias.
Como todos nós, estou profundamente emocionada com o que tem acontecido no último mês, principalmente em relação às crianças, resolvi divulgar a minha modesta experiência. Claro que a homeopatia não dispensa nem interfere nos cuidados médicos obrigatórios nestes casos, nem deve-se desleixar na erradicação do vetor combatendo seus focos de proliferação.
Qualquer dúvida podem me telefonar: 2285-2225 ou 8682-2225
Atenciosamente, Ana Teresa Doria Dreux.
homeopata,ex-presidente do Instituto Hahnemanniano.

Peço que divulguem a quem desejarem esta mensagem."
Astrid


"Nem tudo que conta pode ser contado;
nem tudo que pode ser contado conta" - ALBERT EINSTEIN


----------------------------------------------------------

Essa é outra msg do ano passado. Usei só o Eupatorium perf. preventivamente em algumas pessoas ano passado q moravam em áreas de risco no Rio, dose semanal. Já tratei com remédio único, com ótimos resultados, abrevia muito o tempo de recuperação. Homeopatia funciona, e muito, as x de forma surpreendente, até para os própios homeopatas.
Bjs


DENGUE -Prevenção por Homeopatia

Prezados,
Todo mundo sabe que está havendo uma epidemia de dengue no Rio, né? O que nem todo mundo sabe é que existe um remédio homeopático preventivo contra a dengue, muito simples de fazer e de tomar. As Secretarias Municipais de Saúde de algumas cidades do estado do Rio e outras de São Paulo, além de Cuba, que parece ter importado pra lá a receita desenvolvida por médico brasileiro sanando o problema da dengue com sucesso desde 2003, ofereceram este remedinho nos postos de saúde, mas as Secretarias Estaduais de Saúde, provavelmente sofrendo a maior pressão dos grandes laboratórios (o tylenol não deve ter deixado barato), entraram com processo contra essa prática, sem no entanto vencer a causa. Macaé e Silva Jardim, no Rio, e são José do Rio Preto, em São Paulo, são os exemplos que tenho na memória agora, se quiserem, podem pesquisar no Google, como eu fiz, pra conferir.

Bom, então, como meu homeopata me deu a receita pra essa prevenção contra
uma doença ridícula, mas que pode matar, decidi passar pra vocês.
Eu já encomendei e já tomei. Não tem efeito colateral, hipertenso, diabético, grávidas e etc podem tomar sem medo. Só criança abaixo de 2 anos é que deve ligar para ele para saber a dose certa :

Sergio Crivano ( 21 ) 2258-6506.

Ele vai atender de ótima vontade porque está preocupadíssimo com o surto de dengue e com o número de crianças que estão morrendo. E a gente nem fica sabendo...

De seis em seis meses, cada pessoa toma a seguinte fórmula ao deitar:
Solicitar uma fórmula em papel de:
Eupatorium Perfoliatum CH 30,
Crotalus Horridus CH 30 e,
Phosphorus CH30
(são os três elementos em 30 ch ÃÃ no mesmo papel).

Segue endereço de farmácia homeopática que usa matéria-prima de qualidade para esse medicamento: (não estou ganhando 10% e nem o médico...rs)
Homeopatia Átomo
Rua Uruguaiana, 39 sobre loja Tel. 2224 4647
Pode pedir por telefone e o papel para cada um da família.

Assim, podemos até contrair dengue, mas ela vem mais branda. Se a contrairmos, o tratamento é feito com o mesmo medicamento homeopático, mas em gotas, três vezes ao dia, parece que por sete dias (melhor consultar seu homeopata, nesse caso, ok?). Segundo o meu médico, em três dias o paciente melhora!!! Esse tratamento já é feito em muitos lugares desde 2002, mas não é divulgado... (2002 foi o ano em que tive dengue, e durou uns 7 dias pra eu melhorar!!)

Tomara que vocês aprovem minha iniciativa e, assim, a divulguem também, porque se trata de um problema que pode atingir a todo mundo, então vale a pena ajudar, certo?

PS: Segue uma reportagem só que peguei na internet procês verem como funciona o remedinho. Na matéria, é usada gotinha, porque é nos postos de saúde.

Rio Preto vai combater dengue com homeopatia terça-feira, 6 de fevereiro de 2007, 16:38h.

Nos próximos dias, a prefeitura vai disponibilizar em todas as unidades de saúde 100 mil doses de um complexo para os dois tipos da doença.

Chico Siqueira, ESPECIAL PARA O ESTADO, ARAÇATUBA

São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, vai combater a dengue com homeopatia. Nos próximo dias, 100 mil doses de um complexo homeopático serão distribuídas nas 23 unidades de saúde da cidade.

O objetivo é tentar bloquear a doença, evitando uma epidemia e tratando os moradores contra a dengue dos tipos clássica e hemorrágica. No ano passado, o município contabilizou mais de 12 mil casos de dengue. Neste ano, já há mais de 300 casos suspeitos e 60 confirmados. A aplicação será feita em uma dose sublingual. Qualquer morador poderá receber o complexo, formado por três tipos de medicamentos: o Eupatorium 30 CH, retirado de uma planta americana, o Crotalus horridus 30 CH, veneno de uma cobra cascavel americana, e o phosphoros 30 CH, fósforo mineral.

O Eupatorium já é usado e tem resultado comprovado contra a dengue clássica, o Crotalus é acrescentado para combater a dengue hemorrágica, e o fósforo mineral é usado no controle da coagulação do sangue?, explica o médico homeopata Renan Marino. No ano de 2001, em caráter experimental, 2 mil doses de Eupatorium 30 CH
foram aplicadas no bairro Cristo Rei, que era o mais infectado, reduzindo os casos da doença drasticamente. Hoje, o Cristo Rei é dos bairros com menos casos de dengue na cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde municipal, o uso da homeopatia foi motivado pelos resultados observados em Cuba.

EXPERIÊNCIA

No ano passado, médicos cubanos usaram o modelo de aplicação do Eupatorium 30 CH desenvolvido por Marino para combater uma epidemia de dengue que lotou os leitos hospitalares de Havana. Além disso, o médico foi contratado para desenvolver uma vacina bioterápica contra a dengue no país a partir de abril.

Marino havia apresentado o modelo no Congresso Pan-Americano deHomeopatia, em Havana, em 2003.
O diretor técnico da secretaria, Antônio Caldeira, diz que a cidade já tem postos que disponibilizam remédios e tratamento homeopático, mas que esta será a primeira vez que ele estará em todas as unidades.
Segundo ele, enfermeiros e médicos da rede municipal foram treinados para aplicar o produto, cujo custo por unidade será de R$ 0,01. As 100 mil doses custarão apenas R$ 1 mil para os cofres públicos.
Cada morador que receber a dose deixará registrados nome, endereço e outros dados na unidade. Esses dados serão usados posteriormente para elaboração de estatísticas sobre a doença no município.

Outra cidade que poderá adotar o uso do complexo é Ribeirão Preto. A Secretaria de Saúde do município deverá assinar um convênio com o Instituto de Homeopatia Lamasson.

Crisvane Batalha
Global Info - Setor Administrativo

'A natureza concedeu aos grandes homens a faculdade de fazer e aos outros a de julgar.'
Luc de Clapiers Vauvenargues



-------------------------------------------------------------------------------

Oi Tania
Qto a esse eu não tenho a menor experiência, nem gostaria de tomar tanto própolis mesmo preventivamente, 30-40 gotas é mt forte, e 6x/dia tem q ter estômago ... mas ... já li há mt tempo q própolis é mt eficaz em micoses, provado em laboratório, tudo bem científico. Por que não em vírus ? Não se trata gripes com ele ??? Na nossa geração o grande remédio ruim era o óleo de fígado de bacalhau, na dos nossos filhos, o própolis


Assunto: Própolis contra Dengue

Grupos.com.br
Própolis contra Dengue

Segundo um pesquisador de Florianópolis, basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime!
Ninguém divulga porquê não há interesse, a própolis é barata e não enriquece ninguém, as indústrias
farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue, a Johnson ganha fortunas
vendendo o Off, que é repelente de insetos...

Biólogo explica como usar Própolis contra Dengue

Publicado em 02/04/07

O biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis, explica como usar a própolis contra a dengue.

Segundo ele, a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os
insetos.

Composição da Própolis

A própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores.

Sua composição: além das vitaminas do complexo B, C, H e O, a própolis também possui em sua composição a
Flavonóides, galangia, resinas com bálsamo, cera e pólen.

Uso Preventivo

A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma:

Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6hs.

Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro
(quantidade a critério).

Uso com a Dengue Instalada (TRATAMENTO RADICAL)

Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). 1/2 copo na crise febril, ou seja,
quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

Crianças:

- crianças de 0 a 3 anos: 1,5 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade da água a
critério) quando a febre se mostrar mais severa.
A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

- crianças de 3 a 6 anos: 3,0 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a
critério) quando a febre se mostrar mais severa.
A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

- crianças de 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a
critério) quando a febre se mostrar mais severa.
A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS

Gilvan alerta, para não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico
a ela. É muito rara esta sensibilidade mas pode ocorrer.

Caso queira trocar a água sem cloro pela água de coco, é uma excelente pedida.


Postado por SERRA DO MAR aos meus cuidados.

Amiga, colega , Serra do Mar
Para postar, é só abrir o blog, fazer LOGIN (canto superior a direita, ai abrem uns "quadrinhos" dizendo postagem, configurações... clique em postagem, abre a pagina para o texto, ao final clique em 'publicar'
AMIGA, depois de tanto que estudamos e aprendemos, ainda restando sempre tanto de nossas áreas por estudar, ainda temos que enfrentar essas novas tecnologias e seu aprendizado, o que os jovens aprendem junto com as outras linguagens e formas de comunicação com o mundo. Não é um privilégio viver nesta fase de imensas transições?
.

2 comentários:

Serra do Mar disse...

AMIGA Dona Sra. Urtigão
Estou achando ótimo ter um local pra espalhar essas boas informações.
Concordo que seja um privilégio estar no planeta no momento, embora hajam horas q a gente acha q está tudo errado em volta. Fazem quase 30 anos q trabalho com Homeopatia, e com o passar do tempo descubro antigas boas soluções para problemas atuais, como eficientes medicamentos para menopausa.
Obrigada por me convidar

Deusa Odoyá disse...

Olá minha nobre amiga!!!
Parabéns...
Você está nos prestando um serviço de utilidade pública.
Muitas pessoas nem sequer sabem como se começa, as fases dessas doenças.
Muito humano seu serviço.
Uma semana de muita paz, amor e luz.
Fique na paz.
Beijinhos doces, minha amiga.
Regina Coeli.